segunda-feira, 6 de maio de 2013

Minha Pequena

Passou-se o gélido inverno conforme previra, seguido dos sofrimentos de um tenebroso verão, cujo calor não mais servia para aquecer, mas para queimar, cujas hipotermias foram substituídas por, possivelmente, cicatrizes incuráveis. O que esperar do outono que sucede a estação do fogo? Esperanças caídas, como as folhas das árvores? É assim que se seguia a linha do meu pensamento, tomada por apenas objetivos acadêmicos, mas desesperançosa. Errado! E nunca estive tamanha alegria em errar.
As cicatrizes “incuráveis” nada mais são que arranhões praticamente invisíveis, o gelo que acobertava os sentimentos foi finalmente derretido, dando margem a um coração que sabe amar. E sabe que não sabia amar. Com um olhar penetrante, em um banco de um shopping, diante de uma loja de roupas, com doces palavras de “não brinca comigo”, seguiu-se um aconchegante beijo que dera origem a tantos outros.
Não comparo o que vivo com nada do que já vivi, é algo novo, é algo feliz. É um embate entre inocência de criança e maturidade de adulto que, no lugar de se contradizerem, completam-se, dão início a novos e lindos sonhos, agora conjuntos, compartilhados. Não mais preciso seguir o meu, e unicamente meu, caminho, mas abri-lo à minha companheira para juntos darmos os passos. Longos passos, pequenos passos, mas os nossos passos.
No lugar do utópico eu encontro o teu rosto ao alcance de minhas mãos, tua boca ao alcance da minha, teu coração de frente ao meu. Talvez não mais meu, mas nosso.

São poucas as palavras que te escrevo, mas nem que me pudesse ser possível escrever infinitos versos, textos, cartas, eu poderia descrever tudo o que representas para mim. Poderiam ser passadas todas as eras e ainda assim eu não conseguiria afirmar aquilo que me és. Mas são nas três palavras que tento resumir tudo: eu te amo.

Um comentário:

káH disse...

Ao longo dos meus 26 anos jamais imaginei que viveria algo como o que estou vivendo ao teu lado.
Como diria uma música de Nando Reis:
Pra você guardei o amor que nunca soube dar.

Depois de anos vivendo relacionamentos ioiô, regados a discussões e acreditando que AQUILO era amar, acreditando que aquilo era natural e saudável, conheço você que muda minha vida para sempre!
Conheço o homem que me amaria como ninguém jamais amou e que me ensinaria a amar como jamais amei e imaginei que amaria alguém.
Em você eu encontrei a paz que tanto procurava e já havia desistido de encontrar!
Eu te amo, eu te amo, mil vezes eu te amo!

Eu te amei ontem, te amo hoje e pelo resto da minha vida e além, ainda te amarei!


Da sua pequena.